Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
A Secretaria de Governo (SEGOV), é um órgão de assessoramento direto ao Prefeito Municipal e Vice-Prefeito, em assuntos técnicos político e administrativos pertinentes à Administração Municipal, bem como a coordenação geral do desenvolvimento das ações técnico-administrativas.
É responsável ainda pela articulação técnica e política com a Câmara Municipal, objetivando assegurar a consecução das metas da Administração Municipal e o atendimento às necessidades da comunidade; a integração e articulação com os órgãos da Administração Pública e organismos representativos da comunidade, para garantir a efetividade do Plano de Governo.
À SEGOV, compete ainda o desempenho das atividades de comunicação institucional; a supervisão das atividades relacionadas à habitação, cultura, esporte, lazer, planejamento urbano e de meio ambiente, além dos assuntos relacionados à Guarda Municipal.
Outra atribuição da pasta é a adequação das atividades de competência municipal, através do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) e do Sistema de Controle Interno na Administração Pública.
O fomento ao comércio, indústria e turismo; além do estabelecimento de diretrizes e normas relativas à regularização e assentamentos de favelas e à concessão de áreas em regime de comodato; bem como o planejamento e a coordenação do processo de execução da Política Fundiária para a população de baixa renda do Município.
A competência da pasta também está ligada à Junta de Serviço Militar (JSM) e aos serviços cerimoniais e os de imprensa, incluindo a produção e distribuição de material jornalístico e o de relações públicas.
A Governadoria Municipal é composta pelos seguintes órgãos e unidades organizacionais:
-Procuradoria do Município
-Controladoria Geral do Município
-Conselhos Municipais
-Assessoria em Gestão Pública
-Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT)
-Departamento da Guarda Municipal
-Controle Interno
-Junta de Serviço Militar
-Imprensa


Endereço: Rua Luiz Antônio da Silva, 1249 
Telefone: (67) 3443-1288
E-mail: gabinete@bataypora.ms.gov.br