A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta) de Batayporã desempenha um papel crucial no progresso sustentável e na promoção do potencial local. No que tange ao desenvolvimento econômico, a Sodeta está comprometida em impulsionar a atividade econômica da região, fomentando a criação de oportunidades de emprego, atraindo investimentos e apoiando iniciativas empreendedoras que fortaleçam os setores produtivos municipais.

No setor do turismo, o orgão se dedica a destacar os atrativos de Batayporã, seja por meio de campanhas de divulgação, organização de eventos culturais e turísticos, ou pela valorização dos recursos naturais e históricos da cidade. O objetivo é atrair visitantes, fortalecendo a economia local e promovendo a riqueza cultural e ambiental da região.

No que diz respeito ao meio ambiente, a Sodeta trabalha na preservação dos recursos naturais, desenvolvendo e implementando políticas ambientais que visam à conservação dos ecossistemas locais, à educação ambiental da população e à fiscalização de atividades que possam causar impactos ambientais negativos. Além disso, a secretaria busca promover a adoção de práticas sustentáveis pela comunidade, visando garantir um desenvolvimento equilibrado e responsável.

Endereço: Rua Ataliba Ramos, n. 1557, Centro.
Telefone: (67) 3443-1606.
E-mail: obras@bataypora.ms.gov.br