19/06/2023 às 09:08, Atualizado em 19/06/2023 às 09:11

Batayporã é beneficiada com implementos agrícolas

Por meio de acordo de cooperação técnica, Governo Estadual encaminhou ao município rotoencanteirador e carreta

Rotoencanteirador ajusta e otimiza preparo de canteiros para hortaliças. Carreta agrícola facilita diversas atividades do campo. Foto: Ana Carla Barbosa/ Prefeitura de Batayporã.

A Prefeitura de Batayporã foi contemplada recentemente com mais dois implementos agrícolas. Por meio de acordo de cooperação técnica, o Governo Estadual encaminhou ao município aparelho rotoencanteirador e carreta agrícola. Outras 18 localidades receberam maquinários e equipamentos. Os recursos são oriundos do Estado, convênio com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e emendas parlamentares.

A solenidade de entrega ocorreu em Campo Grande na última quinta-feira (15), no auditório da Semadesc. O vice-prefeito de Batayporã, Cacildo Paião, representou o prefeito Germino Roz e participou da entrega técnica dos equipamentos. Os vereadores Dilsinho, Henrique Bacatão e Vanderley do Ônibus também participaram do evento, que contou com o governador Eduardo Riedel, com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, e o diretor-presidente da Agraer, Washington Willeman de Souza.

De acordo com o vice-prefeito, os implementos reforçam o compromisso entre Estado e Prefeitura com as políticas de incentivo à agricultura familiar. “A cada dia, Batayporã fortalece sua estrutura. Já são vários equipamentos e ações que visam os pequenos produtores. O esforço é conjunto, temos muitas parcerias com o Governo Estadual, parlamentares, o próprio Mapa, e também muitos investimentos próprios da Prefeitura”, analisou Paião.

Em Campo Grande, vice-prefeito e vereadores participaram de solenidade de entrega dos recursos. Foto: Prefeitura de Batayporã.