06/12/2023 às 10:40, Atualizado em 06/12/2023 às 11:45

Prefeitura adquire duas semeadoras para impulsionar agricultura familiar

Semeadoras têm acionamento por motor elétrico e capacidade de 600 e 60 litros

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, adquiriu recentemente duas semeadoras-adubadoras para auxiliar nos trabalhos de apoio à agricultura familiar.

O investimento total é de R$ 17.590,00 e os recursos são próprios do Executivo, através do Fundo Municipal de Desenvolvimento Agrário (Fundagro). O maquinário foi encaminhado para o Núcleo Urbano dos Assentamentos, onde prestará assistência aos produtores locais conforme cronograma da Sodeta.

As semeadoras têm acionamento por motor elétrico e capacidade de 600 e 60 litros, respectivamente. "São equipamentos que facilitam muito o trabalho dos lavradores. Essa iniciativa fortalece nosso compromisso com os agricultores familiares", afirmou o prefeito de Batayporã, Germino Roz.

Mais implementos

Além das semeadoras, a pasta adquiriu o total de R$ 9.911,00 em implementos agrícolas destinados à otimização e manutenção do maquinário já disponível no município. Discos lisos e recortados, mancal de grade niveladora e parafusos do mancal estão entre os itens.