10/10/2023 às 12:08, Atualizado em 10/10/2023 às 12:23

Câmara Mirim arrecada e distribui 500 brinquedos novos a crianças de Batayporã

Campanha ‘Dia das Crianças Solidário’ mobilizou a comunidade e foi bem avaliada pelos vereadores mirins; Secel e outros parceiros colaboraram com a ação

Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã

Os vereadores da Câmara Mirim de Batayporã realizaram nesta terça-feira (10) a entrega de aproximadamente 500 brinquedos novos arrecadados durante a campanha ‘Dia das Crianças Solidário’. Os parlamentares mirins estiveram acompanhados da equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e destinaram as doações a crianças moradoras das Vilas Militar, Maria Gonçalves e José Mustafá, dentre outras localidades.

A campanha foi iniciada no mês de agosto, com diversos pontos de coleta. O grupo também mobilizou parcerias de empresas e representantes políticos para intensificar a arrecadação. O resultado, segundo a presidente da Câmara Mirim, Alice dos Santos Freitas, foi positivo. “Foi muito bom. Todo mundo se dedicou e conseguimos muitos brinquedos”, disse a jovem parlamentar. A presidente ainda agradeceu pelo apoio da Secel, dos colegas e da família.

Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã

De acordo com a titular da Secel, Fernanda Scarlat, essa já é a segunda experiência dos vereadores com ações sociais. “É muito bonito ver o empenho das crianças para fazer um bem à população. Não é a primeira promoção. Eles já fizeram o Natal Mais Doce, que arrecadou chocolate Bis e, agora, quiseram fazer o Dia das Crianças. É muito bacana ver que eles conseguiram e estão entregando cerca de 500 brinquedos para a nossa comunidade”, avaliou a gestora.

Câmara Mirim

Desde 2022, a Câmara Mirim tem garantido experiências significativas aos alunos. O grupo é formado por 12 estudantes das escolas Anízio Teixeira da Silva e Braz Sinigáglia. Os alunos têm aprendido sobre as dinâmicas do Executivo, Legislativo e do Judiciário por meio de atividades diversas, como reuniões de estudo, visitas técnicas, proposições e participação em eventos institucionais e da comunidade em geral.