29/09/2023 às 10:21, Atualizado em 29/09/2023 às 10:24

Prefeitura de Batayporã e Sebrae vão ofertar seis cursos gratuitos de soldagem

Capacitações serão realizadas entre os dias 18 e 25 de outubro; maiores de 16 anos podem se inscrever até o dia 8, na sede do CRAS

Imagem: Freepik.

A Prefeitura de Batayporã, em parceria com o Sebrae/MS, vai ofertar seis cursos gratuitos de soldagem através do programa Cidade Empreendedora. O objetivo é qualificar a mão-de-obra local para as demandas geradas pelo setor da Indústria. Homens e mulheres com 16 anos ou mais podem se inscrever até o dia 8 de outubro, na sede do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). O atendimento vai das 7h às 11h e das 13h às 16h. É necessário apresentar documentos pessoais.

Todos os cursos abordam os princípios da soldagem e acrescentam conteúdos direcionados. As oficinas acontecem entre os dias 18 e 25 de outubro, sendo: processos de eletrodo revestido (18/10); processo MIG/MAG (19/10); processo TIG (20/10); metrologia industrial (23/10); caldeiraria (24/10); e fundamentos dos processos de soldagem (25/10).

As aulas serão ministradas na unidade móvel de aprendizagem do Sebrae, que será instalada ao lado do Paço Municipal e serão realizadas das 8h às 17h. Toda a estrutura e materiais necessários para os cursos já estão incluídos na programação e não terão custos para os aprendizes.

“Batayporã é vocacionada para a Indústria, com a presença de grandes empresas no município e na região. Solicitamos essas capacitações visando o cenário local. Esperamos que a população aproveite essa oportunidade para se qualificar e ter ferramentas para se destacar no mercado de trabalho”, avaliou o prefeito Germino Roz.