24/10/2023 às 09:59, Atualizado em 24/10/2023 às 11:11

1ª Conferência Municipal de Cultura de Batayporã será realizada na sexta-feira (27)

Evento é aberto à comunidade e visa à representação de todos os segmentos culturais; promovida pela Secel, plenária acontecerá no Conviver, das 7h às 14h

Na próxima sexta-feira (27), Batayporã promoverá sua primeira Conferência Municipal de Cultura, com o tema “Democracia e Direto à Cultura”. O evento terá lugar projeto Conviver (Rua Sinforiano Romero, 1540), com horário de realização das 7h às 14h, e será aberto ao público.

A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), através do Departamento de Cultura, que tem se dedicado a fomentar a cultura na cidade e ampliar o acesso à mesma. A escolha do tema "Democracia e Direito à Cultura" reflete a importância de promover a participação ativa da população no desenvolvimento cultural local.

A conferência será um espaço inclusivo para todos os segmentos, incentivando a participação e o diálogo entre artistas, produtores culturais e a comunidade. Conforme explicou a responsável pelo Departamento de Cultura, Jaqueline de Souza, as discussões serão norteadas a partir de seis eixos temáticos, que vão desde os marcos legais do setor, economia e diversidade, ao direito às artes e às linguagens digitais.

O prefeito Germino Roz, que tem acompanhado a organização do evento, enfatizou a participação popular. “Nossa expectativa é reunir diversas vozes e ideias. A primeira Conferência Municipal promete ser um marco na construção de uma cultura mais democrática e acessível à comunidade. Não perca a oportunidade de participar e contribuir para o crescimento cultural do município”, disse.