15/08/2023 às 12:22, Atualizado em 15/08/2023 às 12:36

‘Revelando Talentos’: novo projeto da Secel vai ofertar aulas gratuitas de teatro e violão

Inscrições vão do dia 16 ao dia 29 de agosto; oficinas têm 25 vagas por turma e serão ministradas a partir de 4 de setembro no Centro de Cultura Haroldo Lobo Ruiz

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã abre nesta quarta-feira (16) inscrições para o projeto Revelando Talentos, que consiste em aulas gratuitas de teatro e violão. Interessados devem se inscrever até o dia 29 de agosto, na sede da Secel, das 7h30 às 12h30, portando documentos pessoais.

Conforme explicou a secretária municipal Fernanda Scarlat, o início das aulas está previsto para o dia 4 de setembro, no Centro de Cultura Haroldo Lobo Ruiz. “Essa ação era muito esperada por todos nós. O projeto é um compromisso do prefeito Germino, que sempre enfatiza a relevância das atividades culturais na formação das crianças e adolescentes”, explicou.

As oficinas serão ministradas por profissionais das duas áreas e organizadas por grupos com 25 vagas conforme a faixa etária. Para o teatro, são dois grupos: dos 7 aos 11 anos, às terças-feiras e, dos 12 aos 17, às quintas-feiras.

Já para as oficinas de violão que vão ocorrer às segundas-feiras, há turmas dos 7 aos 9 anos e dos 13 aos 15. Nas quartas-feiras será a vez dos grupos de 10 a 12 anos e dos 16 anos acima.

Dúvidas podem ser esclarecidas presencialmente pela Secel, que está localizada na Rua Levino Lopes da Silva, nº 1243, ou por meio do telefone (67) 3443-1212. O horário de atendimento vai das 7h às 13h.