10/07/2023 às 10:39, Atualizado em 10/07/2023 às 10:40

Para fortalecer micro e pequenos negócios, Batayporã passa a contar com Sala do Empreendedor

Iniciativa foi possível graças à parceria entre Prefeitura e Sebrae/ MS; atendimentos já estão disponíveis e são realizados no prédio da Sodeta

Prefeito Germino Roz e o secretário Renan Bom acompanharam instalação dos equipamentos da Sala e organização dos servidores. Foto: Prefeitura de Batayporã.

Facilitar processos de abertura de empresas, regularização e baixa, serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), orientações diversas e planejamento. Estas são algumas das funcionalidades da Sala do Empreendedor, que já está com atendimento aberto ao público em Batayporã, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta).

A Sala do Empreendedor foi implementada e funciona por meio de parceria entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MS), por meio do Programa Cidade Empreendedora. “A abertura da sala era um sonho nosso, uma meta que a Administração tinha e também uma demanda apresentada pela população”, descreveu o prefeito de Batayporã, Germino Roz.

Recentemente, o Sebrae/MS realizou a entrega do kit de apoio à Sala do Empreendedor, composto por dois notebooks e camisetas. O material é utilizado como ferramenta no atendimento aos empresários. Já o Poder Executivo, se encarregou da estruturação da sala, com a cedência do local, mobiliário, acesso à internet e a disponibilização de um responsável pelos atendimentos.

Nesta segunda-feira (10), o prefeito Germino Roz e o secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Renan Bom, acompanharam a instalação dos equipamentos e a organização dos servidores. “Temos uma pessoa designada apenas para a Sala do Empreendedor e outra para dar suporte. Ambas passaram por todo processo de qualificação junto ao Sebrae e estão aptas para auxiliar o público”, explicou Germino.

Serviço

A Sala do Empreendedor de Batayporã está localizada na sede da Sodeta – Rua Ataliba Ramos, n. 1557, Centro. O atendimento ao público vai das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser solicitadas por meio do telefone (67) 3443 1606.