12/07/2023 às 12:59, Atualizado em 12/07/2023 às 13:02

Alunos do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado participam da 1ª edição das Olimpíadas de Raciocínio Lógico

Promovida pela Secel, atividade foi realizada na Escola Anízio Teixeira Polo e envolveu 66 estudantes em três categorias de jogos

Representantes participaram da premiação dos estudantes. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã promoveu nesta semana, por meio do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado Municipal (NAEEM), a primeira edição das Olímpiadas de Raciocínio Lógico.

A atividade envolveu os 66 estudantes atendidos pelo NAEEM, que competiram em três categorias de jogos de raciocínio: dominó, dama e jogo de memória. A competição foi realizada na Escola Anízio Teixeira da Silva Pólo, nos períodos matutino e vespertino.

A premiação foi realizada por turmas, que contaram com representantes do primeiro ao quinto ano. Os estudantes receberam medalhas de ouro, prata e bronze conforme classificação.

Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

De acordo com a equipe do NAEEM, o objetivo da atividade foi estimular e desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais como, raciocínio lógico, atenção, concentração, organização, imaginação e criatividade, interação social, resolução de problemas, comunicação e autoconfiança, além de promover o respeito e a paciência.

Para a secretária Fernanda Scarlat, a competição motiva a aprendizagem dos estudantes e mostra o compromisso do Núcleo em proporcionar estratégias diferenciadas de ensino. “Ficamos muito felizes com o envolvimento dos estudantes. A atmosfera foi leve e incentivou cada um a dedicar o seu melhor. As olimpíadas se mostraram um projeto muito promissor graças ao empenho do NAEEM”, analisou a gestora.

Jogos ajudam a desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.
Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.