02/04/2024 às 09:36, Atualizado em 02/04/2024 às 11:53

Batayporã inicia distribuição de kits de uniformes na Rede Municipal

O vestuário dos alunos, que já contava com calça, camiseta manga longa, camiseta manga curta e jaqueta, passou a incluir short e short-saia

Mais de 1.200 alunos serão contemplados com novos uniformes. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Short e short-saia são novidade dos uniformes. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã iniciou nesta terça-feira (02), a distribuição de kits de uniformes para estudantes da Rede Municipal de Ensino. Nos próximos dias, mais de 1.200 alunos devem receber short ou short saia, camiseta manga curta e camiseta manga longa.

Em 2023, a Secel já havia promovido a entrega de kits contendo calça, camiseta manga curta, camiseta manga longa e jaqueta. "Como foram muitos anos sem distribuição de uniforme nas escolas municipais, priorizamos, no ano passado, itens que auxiliariam os alunos em várias situações, como a opção de calça e camiseta ou calça e blusas de frio. Agora, estamos entregando mais camisetas, de manga longa e manga curta, além da opção de short e short-saia", explicou a titular da pasta, Fernanda Scarlat.

O investimento total é de R$ 69.693,24. Os recursos são próprios do município. De acordo com o prefeito Germino Roz, as aquisições fazem parte do processo de estruturação da Rede Municipal de Ensino. Estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também estão sendo contemplados pela medida.

"São investimentos que o Poder Executivo tem feito nos últimos quatro anos para potencializar o trabalho pedagógico. Precisamos somar muitas questões ao ensino: as escolas precisam ter prédios adequados, material didático de qualidade para os alunos e professores, merenda saudável, entre tantas outras coisas. Os uniformes também são fundamentais, pois garantem que todos os alunos tenham a mesma qualidade de vestimenta e também auxiliam na identificação dos estudantes dando mais segurança", avaliou.

Estudantes da REME de Batayporã contam com peças para o verão e inverno. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.