06/12/2023 às 13:35, Atualizado em 06/12/2023 às 15:07

Famílias lotam salão e celebram formatura de mais de 165 alunos da Educação Infantil

Solenidade foi promovida pela Secel e marca conquista do primeiro ciclo da Educação Básica

Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Batayporã (Secel) realizou na noite da última terça-feira (05), a formatura de 167 estudantes da pré-escola. A solenidade foi promovida no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio de Pádua, que esteve lotado pelas famílias dos alunos, comunidade escolar e representantes locais.

A adesão ao evento foi significativa, com média de público de aproximadamente 500 pessoas. O evento reuniu alunos das escolas Anízio Teixeira da Silva (extensão) e Shiozo Takahashi. A celebração marca a conclusão da Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, e projeta o início do Ensino Fundamental.

O prefeito Germino Roz destacou a parceria entre escola e família. “Não apenas durante o ano letivo, que é muito importante também, mas esse momento de formatura é significativo, é o marco da primeira conquista acadêmica desses alunos. A família é nossa maior incentivadora em meio a esse e outros desafios”, enfatizou durante discurso.

O clima de comemoração esteve presente ao longo de todo o evento. O casal Camila Reis e Raul Santos foi uma das famílias que prestigiaram a formatura. Os jovens acompanharam a filhinha Sofia, que concluiu o conhecido prezinho na Escola Anízio Teixeira da Silva - Extensão. “Foi um momento muito especial ver todos reunidos para celebrar essa etapa. É lindo acompanhar essa conquista na vida das crianças”, avaliou Camila.

Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

A secretária municipal de Educação ressaltou o engajamento da gestão escolar. “Em nome das diretoras Maria Aparecida Miranda e Maria Sonia Gomes da Cruz, agradeço às professoras, professores, técnicos e administrativos das escolas. Sem o trabalho de todos, certamente não teríamos uma solenidade tão linda”, afirmou.

Atrativos especiais

Para marcar o momento, a Secel disponibilizou um atrativo a mais: duas cabines fotográficas garantiram cliques e impressões instantâneas para as famílias. “Essas fotos são verdadeiros tesouros. Poder fazer poses descontraídas e já voltar para a casa com essa lembrança é algo muito especial. Em cada foto, está sinalizado o nome da escola”, complementou Fernanda.

Os estudantes e demais crianças presentes na formatura também ganharam picolés. “Algo simples, mas que traz uma dinâmica e uma memória afetiva às crianças”, finalizou a gestora.