Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

06/02/2024 às 12:09, Atualizado em 06/02/2024 às 13:14

Secel abre ano letivo com formações para professores e técnicos

Primeiro dia de jornada pedagógica pautou "saber e espanto"; educação antirracista; e violência e assédio moral no ambiente escolar

Cb image default

Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Cb image default

Fotos: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Cb image default

Fotos: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

A comunidade da Rede Municipal de Ensino de Batayporã esteve reunida nesta terça-feira (6) para dar início ao ano letivo de 2024 com a Jornada Pedagógica "Outros Olhares, Novos Caminhos". O evento contou com a participação das equipes das escolas municipais, departamentos de cultura e esporte, representantes do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado Municipal e do órgão gestor, além de representantes locais.

Conduzida pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a formação visou incluir professores e servidores técnicos nas discussões. A programação do dia contou com palestras de destaque, como a do professor Robson Lima, especialista em língua portuguesa e literatura, que abordou o tema "Mestre: Aquele que transforma o saber em espanto". Em seguida, a professora Doutora Marcela Ernesto dos Santos, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, falou sobre "Antirracismo no Cotidiano: por uma Educação que nos liberte", trazendo reflexões essenciais para a comunidade educacional.

O evento também contou com a contribuição do Delegado de Polícia Civil,Filipe Davanso Mendonça, que discutiu o tema "Violência e Assédio Moral no Ambiente Escolar". Os participantes ainda apreciaram a apresentação teatral dirigida pela professora Ana Claudia Marchet Nogueira, envolvendo alunos do Ensino Fundamental. O grupo encenou a peça "Novo Ano Letivo: uma peça a mais para o nosso futuro."

Cb image default

Fotos: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Cb image default
Divulgação
Cb image default

Fotos: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

A titular da Secel, Fernanda Scarlat, e o prefeito Germino Roz, saudaram os trabalhadores da Educação. As lideranças comentaram os recentes avanços e investimentos dirigidos à Rede Municipal de Ensino e apresentaram o relatório fiscal da área. O vice-prefeito Cacildo Paião e o vereador João Carlos também acompanharam a dinâmica.

A Jornada Pedagógica 2024 segue até o dia 9 de fevereiro com múltiplas atividades para todo o quadro de servidores da pasta da Educação. Já os estudantes devem retornar às salas de aula no dia 21 de fevereiro.

Cb image default
Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã