27/07/2023 às 09:09, Atualizado em 27/07/2023 às 09:11

Volta às aulas em Batayporã terá dinâmicas específicas nos dias 1º e 2 de agosto

Secel planejou formação de professores na próxima terça-feira e aula programada para estudantes do matutino na quarta-feira

Secretária Fernanda Scarlat destacou momento de acolhida aos professores. Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã planejou dinâmicas específicas para a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino nos dias 1º e 2 de agosto. Para a terça-feira (1º), está prevista formação de professores e aula programada para os estudantes nos dois períodos. Já no dia 2, devido ao jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da Fifa, apenas os alunos do matutino terão aula programada e o vespertino segue no formato presencial.

Segundo a secretária Fernanda Scarlat, a programação visa proporcionar uma acolhida especial aos docentes, com atividades formativas relevantes que possam ser refletidas no dia a dia das escolas. Para tanto, a Secel preparou palestras e apresentação do projeto que será desenvolvido pela pasta nos próximos meses.

“Não queremos adiantar os detalhes porque se trata de algo pensado com muito carinho para os professores e preparamos um momento propício. O retorno das férias é um marco, em que aliamos o fôlego vindo do descanso e realinhamos ações para que os nossos alunos continuem contando com o nosso melhor”, analisou a gestora.