23/06/2023 às 14:10, Atualizado em 23/06/2023 às 14:15

Em Batayporã, gestores e UEFA/MS debatem Liga do Terrão 2023

Município será subsede da primeira etapa do campeonato amador que resgata o “futebol raiz”

Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Lideranças conversaram sobre campeonato e enfatizaram engajamento do município. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

O prefeito de Batayporã, Germino Roz, e o vice-prefeito, Cacildo Paião, receberam nesta sexta-feira (23), os representantes da União Esportiva de Futebol Amador de Mato Grosso do Sul (UEFA/MS), Antônio Pereira Rodrigues e Júlio Cezar Souza da Silva, para discutir a participação do município na Liga do Terrão 2023, campeonato estadual amador que resgata o chamado “futebol raiz”.

A agenda também foi acompanhada pelo diretor de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Leandro Henrique Pereira, vereador José Henrique Bacatão e pelo responsável pelo Recanto dos Atletas, local onde as partidas serão disputadas, Lourival Olegário Marques (Lorinho). O intuito foi debater o apoio do Poder Executivo à competição.

Conforme informaram os representantes da UEFA, Batayporã será uma das subsedes do campeonato, que estreia no dia 26 de agosto e tem formato regionalizado. A liga contará com partidas em oito regiões do estado - Oeste, Norte, Leste, Central, Sudoeste, Sudeste, Sul e a Capital. O intuito é tornar a competição mais acessível e envolver o maior número possível de municípios.

“Estamos trazendo Batayporã de volta à cena esportiva. Temos apoiado diferentes modalidades e ficamos felizes em ver a articulação por mais eventos e oportunidades ”, analisou o prefeito Germino Roz.

Liga do Terrão

A Liga do Terrão 2023 tem a previsão de reunir mais de 300 equipes e terá premiação robusta: R$ 50 mil para o primeiro colocado, R$ 20 mil para o segundo e R$ 8 mil para o terceiro. Também haverá premiação para o quarto colocado (R$ 1 mil) e torcida mais organizada, entre outras categorias.

Em Batayporã, mais informações podem ser repassadas por meio dos telefones (67) 99207 6314 (Cleiton Ferreira) e (67) 99227 5862.

Torneio

Além da Liga do Terrão, também esteve em pauta o Torneio Recanto dos Atletas e UEFA/MS, previsto para o dia 9 de julho, a partir das 8h45, na Estância Lorinho. O evento promete aquecer as equipes e reunir grande torcida.