14/06/2023 às 11:28, Atualizado em 14/06/2023 às 11:36

Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul: após vitória de 4x0, Batayporã garante 3º lugar no futsal

Time local disputou a posição em Dourados, contra a equipe de Bela Vista, na categoria de 12 a 14 anos

Delegação de Batayporã comemora a classificação em 3º lugar, feito inédito da categoria. Foto: Divulgação.

O time de futsal de Batayporã garantiu o terceiro lugar nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, na categoria de 12 a 14 anos. Durante a manhã desta segunda-feira (14), os atletas da Escola Estadual Braz Sinigáglia marcaram quatro gols em cima da equipe de Bela Vista. A partida aconteceu em Dourados, que sedia as finais dos jogos.

Nesta edição, os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul envolveram mais de 53 municípios e 800 atletas. O feito do time de futsal da categoria 12 a 14 anos levou a equipe à primeira divisão dos jogos. Na categoria 15 a 17 anos, Batayporã também continua com vaga garantida na primeirona devido ao desempenho da Seleção do Município, formada por atletas da Escolinha Municipal de Futebol.

O técnico da equipe, professor Diego Ricardy, ressaltou a parceria entre a Escola Braz Sinigáglia e a Prefeitura Municipal em prol dos atletas. “A delegação agradece o apoio da Escola Braz, em nome da diretora Glaucia Bravin, e também do Poder Executivo, por meio da secretária Fernanda Scarlat. É uma grande conquista, algo inédito nesta categoria. Nunca havíamos classificado entre os três primeiros”, analisou o profissional.

O professor Júnior César, um dos responsáveis pela Escolinha Municipal de Futebol, auxiliar-técnico da equipe e chefe da delegação, também comentou o resultado. “É muito bom ver essa interação. Vários atletas da Escolinha Municipal compõem o time da escola estadual, então, podemos dizer que um trabalho reforça o outro e o resultado é a vitória de Batayporã”, disse.

Para a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Scarlat, a classificação motiva as equipes e incentiva os estudantes às práticas desportivas. “Não se trata apenas dos resultados, mas de toda a dinâmica. A experiência de viajar, estar com os amigos e representar a cidade é significativa. A gestão se preocupa em apoiar o trabalho de base e a logística porque sabemos do valor da contribuição do esporte, em todas as modalidades, na formação das crianças e adolescentes”, avaliou a gestora.

Equipe da categoria 15 a 17 anos manteve vaga na elite do campeonato. Foto: Divulgação.