18/01/2024 às 12:32, Atualizado em 18/01/2024 às 13:35

Ruas da Vila Mustafá e Santa Bárbara recebem obras de iluminação pública

Equipes realizam implantação de 16 novos postes após instalação de rede trifásica; investimento é mais de R$ 69 mil; trecho da Vila Antônia Nantes também está na programação

Equipes da Energisa realizam instalação de postes de iluminação com o apoio da Sodeta. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

As ruas Vicente Leite Sobrinho e Tucano, localizadas, respectivamente, no loteamento Santa Bárbara e Vila José Mustafá, em Batayporã, passam por obras de iluminação pública. Ambas as localidades recebem a instalação de rede trifásica e postes de iluminação.

Os endereços comportam residências e a ausência de iluminação era um transtorno para a comunidade. Agora, a Rua Vicente Leite Sobrinho terá três postes e a Rua Tucano terá 13. O investimento total é de R$ 69.116,69, com recursos próprios do município oriundos da Contribuição de Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

O trabalho é executado pela concessionária Energisa com apoio da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta). “São pontos que precisavam muito dessa iluminação. Os moradores terão mais segurança e os bairros ficam mais valorizados também. Essa aplicação dos recursos estava entre as nossas metas e ficamos contentes em ver o trabalho sair do papel”, detalhou o prefeito Germino Roz.

Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Mais investimentos

De acordo com a Sodeta, a Rua Ataliba Ramos, na Vila Antônia Nantes, trecho entre as ruas Alfredo Kruger e João Tolotti, está na programação para também receber iluminação pública. A estimativa é de que sejam proporcionados 100 metros de rede trifásica e instalação de quatro postes. O investimento é calculado em cerca de R$ 18 mil.

Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.