09/06/2023 às 12:04, Atualizado em 09/06/2023 às 12:24

Carro e pá carregadeira: novas aquisições da Prefeitura de Batayporã somam R$ 871 mil

Prefeito Germino, vice-prefeito Cacildo Paião, secretária Letícia Sanches e os vereadores Vanderley do Ônibus, Henrique Bacatão e Maurício Ribeiro conferiram equipamentos.

A Prefeitura de Batayporã recebeu nesta semana duas novas aquisições. Já está no município o veículo Toyota Yaris modelo hatch 1.6, que deverá auxiliar nos trabalhos desempenhados pela Secretaria de Saúde. O investimento total é de R$ 102.990. Do valor, R$ 42.990 equivalem a recursos próprios da Prefeitura e R$ 60 mil são referentes à emenda parlamentar da senadora Soraya Thronicke.

O Executivo também recebeu pá carregadeira New Holland modelo W130B, no valor de R$ 769 mil. Os recursos investidos advêm de convênio com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), no total de R$ 540 mil, e R$ 229 mil foram complementados pela Prefeitura.

O prefeito Germino Roz, o vice-prefeito Cacildo Paião, a secretária municipal Letícia Sanches, além dos vereadores Henrique Bacatão, Maurício Ribeiro e Vanderley do Ônibus, conferiram os equipamentos nesta sexta-feira (09). De acordo com o prefeito, ambas aquisições fazem parte do projeto de renovação da frota da Saúde e do maquinário pesado do Poder Executivo.

Compras foram possíveis a partir de recursos próprios da Prefeitura, convênios e emenda parlamentar. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã

“Vale lembrar que quando assumimos a gestão, todas as máquinas estavam no cavalete, não funcionavam. Hoje estão todas renovadas. São duas patrolas novas, duas escavadeiras hidráulicas, dois caminhões e, com essa entrega, são duas pás carregadeiras novas. Também já está chegando nossa Bobcat e logo faremos o pedido do caminhão-pipa, pois já temos o recurso garantido”, descreveu Germino.

Saúde

O Toyota Yaris é a 13ª aquisição da Secretaria Municipal de Saúde, que já efetuou a compra e recebeu quatro motocicletas, quatro sedãs, duas vans de 21 lugares, um veículo de sete lugares e uma ambulância. A frota realiza o transporte de pacientes e auxilia o trabalho dos servidores públicos. No caso das motocicletas, o objetivo é dar celeridade à dinâmica dos agentes comunitários de saúde da zona rural.

Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã
Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã