09/02/2024 às 12:46, Atualizado em 09/02/2024 às 13:52

Declaração do MEI: Sala do Empreendedor de Batayporã está à disposição para auxiliar procedimento

Suporte para diversos procedimentos do MEI pode ser acionado via Sala do Empreendedor, na Sodeta. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã

Os Microempreendedores Individuais (MEI) devem ficar atentos ao prazo de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que se encerra no dia 31 de maio. A declaração é um documento crucial que reúne informações sobre a movimentação financeira do ano anterior. Em Batayporã, a Sala do Empreendedor está à disposição para auxiliar os microempresários gratuitamente fornecendo apoio técnico e orientações seguras.

O serviço está disponível na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta). "Sem dúvida, a Sala é uma grande conquista do município. Muitas ações acabam se tornando mais simples para os microempreendedores, como os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, serviços exclusivos ao MEI, planejamento e alterações diversas", explicou o prefeito Germino Roz.

Sobre a Declaração Anual do MEI, a responsável pelos atendimentos da Sala do Empreendedor, Franciele Villas Boas, explica que, mesmo para aqueles que não tiveram entrada de dinheiro no ano anterior, a entrega da declaração é obrigatória, desde que possuam CNPJ ativo. "Todos os valores recebidos devem ser incluídos, até aqueles sem nota fiscal", complementou.

É importante ressaltar que a obrigatoriedade da declaração abrange também os MEIs que encerraram suas atividades no ano anterior, mas que mantiveram o CNPJ ativo.

Serviço

A Sala do Empreendedor de Batayporã está pronta para auxiliar os microempreendedores individuais com a Declaração do MEI, bem como oferecer suporte para serviços de abertura, baixa e alterações. Basta procurar a sede da Sodeta, localizada na Rua Ataliba Ramos, nº 1557. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para mais informações e podem ser conferidas por meio do telefone: 67 3443 1606.