24/07/2023 às 10:47, Atualizado em 24/07/2023 às 11:00

Rua Levino Lopes passa a ser mão única entre a Avenida Brasil e João Antônio Silva

Mudança de orientação visa garantir mais segurança a pedestres e condutores; fluxo no referido trecho aumentou significativamente desde que creche foi reativada

Sinalização já foi adequada na região. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

A partir desta segunda-feira (24) passa a valer a nova orientação de tráfego da Rua Levino Lopes da Silva, em Batayporã. A mudança compreende o trecho entre a Avenida Brasil e Rua João Antônio Silva, que agora será via de mão única. A sinalização no referido local já foi alterada pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

De acordo com o diretor do DMTT, Valdemir Reis, a mudança foi necessária devido ao aumento do fluxo no trecho em questão, que agora conta com duas escolas em funcionamento – Anízio Teixeira da Silva (extensão) e Benedita Figueiró de Oliveira.

“Nossa intenção é garantir mais segurança a todos que circulam na região: pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas”, destacou Reis. A Polícia Militar (PM) tem auxiliado no trabalho de orientação e fiscalização do trânsito. “A PM tem dado todo o apoio para que a mudança ocorra de modo organizado. Nossa intenção é que as pessoas já estejam habituadas à mão única quando as escolas retornarem do período de férias”, finalizou o diretor.