22/01/2024 às 09:21, Atualizado em 22/01/2024 às 10:28

Guias do IPTU 2024 já podem ser geradas online pelo site da Prefeitura

Além da opção via internet, entrega dos carnês físicos está prevista para as próximas semanas; pagamento à vista garante desconto de 20%

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Batayporã para o ano de 2024 já estão disponíveis na internet. Os contribuintes podem gerar on-line as guias de pagamento de forma prática e acessível através do site oficial da Prefeitura (bataypora.ms.gov.br). Em caso de dúvidas sobre o procedimento, é possível consultar o setor de Tributação por meio do telefone (67) 3443 1288, das 7h às 13h.

Para gerar o carnê on-line, basta acessar o site e clicar no destaque da página inicial para emissão de guias ou seguir as opções "Serviços" -> "Tributos" -> selecionar "Cidadão Web" -> "IPTU" e efetuar a operação de forma rápida e segura. É necessário informar o número do CPF ou CNPJ do titular do imóvel.

Segundo o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Gabriel Boffo, houve melhorias na disposição das ferramentas on-line para tornar o serviço mais prático e acessível. O objetivo é facilitar a vida do contribuinte, proporcionando uma experiência eficiente na obtenção das guias. O gestor também destacou o desconto para quem optar pelo pagamento único. "São 20% de desconto para quem pagar à vista. Porém, também é possível parcelar o valor do imposto em até oito vezes", explicou Boffo.

Condições de Pagamento em 2024:

O IPTU 2024 pode ser quitado de duas formas distintas:

pagamento à vista: desconto de 20% para os contribuintes que efetuarem o pagamento até o dia 13 de maio de 2024.

Pagamento parcelado: em até 8 vezes, com as seguintes datas de vencimento:

1ª parcela: 13 de maio.

2ª parcela: 10 de junho.

3ª parcela: 10 de julho.

4ª parcela: 12 de agosto.

5ª parcela: 10 de setembro.

6ª parcela: 10 de outubro.

7ª parcela: 11 de novembro.

8ª parcela: 09 de dezembro.

Serviço

O atendimento presencial ou por telefone do setor de Tributação segue disponível, observando o horário das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, no Paço Municipal. O telefone para contato é o 67 3443 1288.