14/12/2023 às 08:38, Atualizado em 14/12/2023 às 09:41

Bolsa Família e Coordenadoria da Mulher de Batayporã promovem ação especial na Fazenda Santa Ilídia

Cerca de 20 moradoras receberam orientações sobre o programa e campanha ‘21 Dias Pelo Fim da Violência contra a Mulher’; Rede Socioassistencial também realizou distribuição de panetones

FOTO: SMAS/ Batayporã.

Na última quarta-feira (13), a Rede Socioassistencial de Bataypora realizou ação informativa e de confraternização na Fazenda Santa Ilídia. A coordenadora municipal do Bolsa Família e do Cadastro Único (CadÚnico), Aline Melo, e a responsável pela Coordenadoria Especial da Mulher de Batayporã, Simone França, levaram esclarecimentos sobre o programa social e promoveram conscientização sobre a campanha "21 Dias". Na ocasião, também foram distribuídos panetones para celebrar o encerramento das atividades de 2023.

Durante a visita, a equipe do Cadastro Único/Bolsa Família, que também esteve acompanhada da entrevistadora Andréia Vidoto, compartilhou informações sobre o programa, buscando facilitar o acesso da comunidade aos benefícios disponíveis. A presença da Coordenadoria da Mulher, complementou a ação oferecendo informações sobre a campanha "21 Dias" e seu objetivo de sensibilizar a comunidade acerca das questões relacionadas à violência contra a mulher.

FOTO: SMAS/ Batayporã.

Cerca de 20 mulheres participaram da ação, que foi concluída em tom descontraído. "É uma oportunidade de estreitarmos laços com as mulheres moradoras da Fazenda e de reforçar a presença da Secretaria Municipal de Assistência Social, que sempre destaca vários serviços para as populações da zona rural e das áreas de difícil acesso. Nossa equipe sempre é muito bem acolhida e ficamos contentes em poder levar informações relevantes", analisou Aline Melo.