08/02/2024 às 10:13, Atualizado em 08/02/2024 às 11:22

Folia e bloquinho de carnaval animam retorno do Conviver em Batayporã

Participantes comemoraram volta das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos

FOTO: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

Após o período de recesso, o Conviver de Batayporã iniciou as atividades de 2024 nesta quinta-feira (8) em clima de Carnaval. Com a sede do Conviver lotada, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos promoveu matinê com direito a marchinhas, confete e muita animação.

O evento foi precedido pela celebração do padre José Haroldo, da Paróquia Santo Antônio de Pádua. Na sequência, a secretária de Assistência Maynara Wruck e o vice-prefeito Cacildo Paião, acompanhados pela secretária de Governo, Luciane Caldeira, e a coordenadora do Conviver, Ilda Almeida, saudaram os conviventes e enfatizaram o apoio da equipe da Proteção Social Básica na promoção da atividade.

Darci e Antônio contaram que estavam ansiosos pela programação. Foto: Ana Carla Barbosa - Prefeitura de Batayorã.

À caráter e puxando o bloquinho, Darci de Souza Silva, de 78 anos, afirmou que estava ansiosa. “Nossa, como a gente estava esperando! A gente sente falta. Nas férias, não tinha divertimento. O lugar em que a gente se diverte é aqui”, contou. Darci, que frequenta o Conviver há cerca de 20 anos, compareceu com o companheiro, Antônio Vidoto.

O aposentado, de 73 anos, também se mostrou contente com o retorno. “Eu frequento o Conviver há cerca de cinco anos. Antes, eu não tinha tempo. Trabalhei 19 anos “puxando” leite. Quando eu parei de trabalhar, comecei a vir. Aqui é um lugar para a gente viver bem. Como foram tristes esses dias em que estávamos parados. Por aqui, a gente reanima a nossa mente”, disse o folião.