30/11/2023 às 09:34, Atualizado em 30/11/2023 às 10:38

Gerando Amor: Cras de Batayporã conclui mais um ciclo de oficinas para gestantes

Trabalho é mediado por psicóloga e conta com apoio de equipes interdisciplinares; acompanhamento visa habilidades socioemocionais das mães e cuidados com os recém-nascidos

Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

A Oficina Gerando Amor, promovida pela Rede Socioassistencial de Batayporã, encerrou mais um ciclo de capacitação nesta semana. Ao longo de dois meses e meio, 14 gestantes participaram de encontros conduzidos ela psicóloga Mirian Teixeira, com apoio de outros profissionais das áreas da Saúde e Assistência Social.

A secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck e a coordenadora do CRAS, Denise Pesqueira, acompanharam de perto o desenvolvimento das atividades, que abrangeram temas como habilidades socioemocionais, orientações sobre aleitamento materno, vacinação e cuidados com o recém-nascido.

A parceria com a Rede Municipal de Saúde fortalece o projeto, fornecendo informações atualizadas e relevantes para as gestantes. Além das atividades educativas, as participantes tiveram a oportunidade de confeccionar enxovais em patchwork e realizar um ensaio fotográfico profissional.

Durante a confraternização de encerramento, que também contou com a presença da psicopedagoga Aparecida Dezanetti, o grupo recebeu as fotografias impressas e digitais, além do kit bebê, acrescido das peças confeccionadas pelas gestantes. "Esse trabalho é fundamental e tem sido aprimorado a cada ciclo. Nossas profissionais têm se dedicado muito. É fundamental que as mães sejam acolhidas e orientadas para esse momento tão significativo. Também é essencial para os bebês, que serão recebidos por mamães mais fortalecidas", analisou Maynara Wruck.