15/02/2024 às 10:26, Atualizado em 15/02/2024 às 11:29

Batayporã terá audiência de demonstração e avaliação de metas fiscais no próximo dia 28

Secretário Gabriel Boffo enfatizou mecanismo de transparência. Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.

A Prefeitura de Batayporã irá promover, no próximo dia 28 de fevereiro, audiência pública de Demonstração e Avaliação de Metas Fiscais do Poder Executivo e Legislativo referente ao exercício do segundo semestre de 2023. O evento está previsto para as 8h30, na Câmara Municipal.

Segundo o secretário municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Gabriel Boffo, a ocasião é um momento de reforçar a transparência. "A audiência permite que a população não apenas tenha acesso, mas também esclareça dúvidas sobre informações como a situação financeira do município, incluindo receitas, despesas e investimentos", explicou Boffo.

A audiência integra as exigências da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que visa a transparência e a participação democrática tanto na construção da proposta do exercício financeiro da Administração Pública quanto no acompanhamento e fiscalização das metas.