29/07/2023 às 18:05, Atualizado em 29/07/2023 às 18:06

Nota de pesar: falecimento de Zilda Monteiro Mingotti

Zilda Monteiro Mingotti deixou legado de dedicação ao próximo. Foto: Arquivo da família.

O Município de Batayporã (MS), por meio de seu representante legal, Germino da Roz Silva, Prefeito Municipal, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da Sra. Zilda Monteiro Mingotti, nesta sexta-feira, 28 de julho de 2023.

Zilda faz parte da Família Mingotti, que com certeza compõe a comunidade como uma das famílias mais tradicionais da cidade de Batayporã, filha do Seu Benedito Mingotti (in memorian) e da Dona Cida, Zilda teve 4 filhos, Pamella, Stéffano, Lucas, e Ana Clara.

Ela foi uma mulher excepcional, uma mãe exemplar, uma cristã de verdadeira fé e devoção. Também foi mãe de tantas outras crianças, uma vez que para o sustento de seus filhos, Zilda teve a iniciativa de fazer de sua casa e de seu lar, um lugar para que outras mães com jornada diária de trabalho, pudessem deixar seus filhos, e assim irem para o trabalho com tranquilidade, sabendo que sob os cuidados da Zilda eles estavam seguros e protegidos.

Católica apostólica romana, por toda a sua vida, foi uma pessoa envolvida com diversas atividades da Paróquia Santo Antônio de Pádua, exemplo fiel de cristã que, soube cumprir o que a Palavra diz: “Ide pelo mundo e Evangelizai”. Ela foi Ministra da Eucaristia, foi catequista das crianças em preparação à Eucaristia e Crisma, foi integrante da Pastoral da Esperança, e membro do Movimento da Renovação Carismática Católica e Leigos Calabrianos, sempre envolvida nas ações e promoções da Paróquia, contribuindo com suas orações, com sua fé e mão de obra. Foi e sempre será um exemplo de pessoa, que viveu para servir ao próximo.

Neste momento, em nome de toda a comunidade, o Poder Executivo se solidariza com os pais, irmãos e irmãs, sobrinhos, sobrinhas, com os filhos, filhas, noras, genro, neto, demais familiares, amigas e todas as pessoas que reconheceram em Zilda os sentimentos de amor, caridade, bondade, devoção e trabalho.

Rogamos a Deus pelo seu descanso eterno e consolo ao coração dos que aqui permanecem.

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.” João 11:25-26.

Batayporã (MS), 28 de julho de 2023.

Germino da Roz Silva