02/10/2023 às 09:13, Atualizado em 03/10/2023 às 07:11

Eleição do Conselho Tutelar de Batayporã tem boa adesão do público; confira os membros eleitos

Pleito teve 10 candidatos e 1.020 pessoas compareceram para votação; processo transcorreu sem imprevistos

Abertura das urnas foi supervisionada pelo MPE. FOTO: Prefeitura de Batayporã.

Realizada no último domingo (1º), a eleição do Conselho Tutelar de Batayporã teve boa participação do público, segundo avaliou o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), responsável pela organização do pleito. A apuração mostrou que 1.020 eleitores compareceram às urnas no período das 7h às 17h, na Escola Estadual Braz Sinigáglia.

Os membros eleitos atuarão durante o quadriênio 2024-2027. A composição conta com cinco titulares e cinco suplentes. “A comunidade está mais consciente e está participando da votação. Isso é muito bom. Considerando que tivemos 10 candidatos neste ano, foi uma ótima eleição”, analisou a presidente do CMDCA, Eliane Alves da Costa.

Os trabalhos mobilizaram 17 servidores e um representante do Ministério Público Estadual, além de contarem com o respaldo da Polícia Militar. Para a secretária de Governo de Batayporã, Luciane Caldeira, o empenho da equipe facilitou o processo.

Equipe de trabalho registrou participação na promoção das eleições. FOTO: Prefeitura de Batayporã.

“Foi uma eleição muito séria, respeitando os itens em edital, e nós ficamos gratos pela adesão da população e o comprometimento de todos envolvidos. Agora, nosso foco é continuar apoiando o Conselho Tutelar para que mantenha um trabalho relevante e autônomo na proteção às nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Os conselheiros deverão ser empossados pelo prefeito Germino Roz em 10 de janeiro de 2024 e também receberão uma capacitação do município. Após a posse, o próprio colegiado irá eleger um coordenador, que atuará por seis meses. Depois do período, é promovida nova votação para a função de coordenador.

Confira o resultado das eleições:

Titulares:

Ana Maria Teles dos Santos - 158 votos