22/11/2023 às 11:27, Atualizado em 22/11/2023 às 12:35

Prefeitura e Sebrae vão ofertar seis cursos gratuitos na área de Construção Civil

Iniciativa é desempenhada por meio do Programa Cidade Empreendedora; inscrições devem ser feitas do dia 23 ao dia 30 de novembro, no Cras

Foto: Freepik

A Prefeitura de Batayporã, em parceria com o Sebrae/MS, irá ofertar seis cursos gratuitos na área de Construção Civil. Para se inscrever, é necessário comparecer à sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Rua Antônio Nunes da Costa, 1023, esquina com a Avenida Brasil – entre os dias 23 e 30 de novembro. São 16 vagas disponíveis e é necessário apresentar documentos pessoais.

A iniciativa é promovida por meio do Programa Cidade Empreendedora. Os cursos serão ministradas na unidade móvel de aprendizagem conhecida como “carreta do Sebrae”, que ficará instalada ao lado do Paço Municipal. As formações vão acontecer das 8h às 17h os dias 1º e 8 de dezembro conforme o seguinte cronograma:

Noções de instalações de segurança (cercas elétricas) – 01/12;

Noções de instalações de segurança (vídeo de monitoramento) – 04/12;

Noções básicas de “marido de aluguel” – 05/12;

Noções de revestimento de pintura convencional – 06/12;

Noções de aplicação de pisos e revestimentos – 07/12;

Noções de reparos hidráulicos – 08/12.

Todos os materiais necessários para os cursos já serão disponibilizados na unidade móvel. “É uma grande oportunidade de qualificação. Como eu disse anteriormente, todas as formações que temos buscado ofertar correspondem à realidade do mercado de trabalho local”, afirmou o prefeito de Batayporã, Germino Roz.