13/12/2023 às 12:08, Atualizado em 13/12/2023 às 13:09

Servidores já podem sacar auxílio-alimentação de Natal no valor de R$ 500

Medida representa injeção de aproximadamente R$ 350 mil na economia local

Benefício pontual visa aquecer a economia do município e proporciona diferencial aos servidores durante o período de festas. Foto: Freepik.

Já está em conta disponível para saque dos servidores nesta quarta-feira (13), o auxílio-alimentação de Natal no valor de R$ 500,00, depositado pela Prefeitura de Batayporã. O benefício pontual visa aquecer a economia do município e proporcionar um diferencial aos servidores durante o período de festas.

Conforme informou a Tesouraria do Executivo, o investimento é de aproximadamente R$ 350 mil. “Esse depósito foi possível diante de uma programação financeira minuciosa. Também depositaremos ainda nesta semana o auxílio-alimentação no valor de R$ 200,00, que representa cerca de R$ 130,00 mil”, afirmou o prefeito Germino Roz.

O auxílio-alimentação de Natal de 2023 foi regulamentado pela Lei Municipal n. 1.342, de 27 de novembro. No Ano passado, os servidores públicos do quadro municipal também contaram com o benefício pontual no mesmo valor. Já o vale-alimentação é concedido mensalmente desde maio de 2022 e, em maio de 2023, saltou de R$ 150,00 para R$ 200,00.

O impacto de todos os depósitos para as próximas semanas é estimado em quase R$ 5,5 milhões. Além dos dois benefícios, o cálculo leva em consideração o pagamento dos servidores referente a novembro, 13º salário, e pagamento referente a dezembro.