17/11/2023 às 08:35, Atualizado em 17/11/2023 às 09:57

Batayporã vence Fetran e arremata quatro das seis premiações da categoria infantil

Dentre os 17 concorrentes, município se destacou com a melhor peça, texto, atriz e arte visual; grupo ainda teve dois estudantes indicados a melhor ator

Grupo se reuniu para acompanhar live de anúncio dos resultados e registrou comemoração. Foto: Thais Nogueira - Secel.
Trama trouxe elementos mágicos e cômicos. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Pelo segundo ano consecutivo, Batayporã foi a grande campeã do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) de Mato Grosso do Sul, promovido pela Polícia Rodoviária Federal. A peça teatral “Frozen e as princesas em uma aventura congelante no trânsito” foi eleita a melhor do festival dentre os 17 municípios que concorreram na categoria infantil.

O feito dos estudantes da Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva não para por aí: a vitória foi alcançada em quatro das seis premiações da competição. A trupe também arrematou os títulos de melhor atriz, melhor texto e melhor arte visual, além de ter mais dois colegas indicados a melhor ator.

O resultado, que foi recebido no fim da tarde da última quinta-feira (16), foi acolhido ao som de muitos gritos de comemoração. Atores e parceiros do grupo se reuniram para acompanhar a live de divulgação do Fetran. A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Scarlat, comentou o desempenho da turma.

“Estamos muito felizes em ver esse alto desempenho mais uma vez. Procuramos apoiar esse grande trabalho e os alunos mostraram muita dedicação. Só podemos nos orgulhar e agradecer a todos os participantes da peça, à escola e às famílias dos alunos. Um trabalho coletivo que tem gerado lindos frutos”, afirmou a gestora.

Enredo cheio de encantos

O texto da peça teatral foi elaborado a partir de parceria da professora Ana Cláudia Marchet Nogueira e da responsável pelo Departamento de Cultura, Jaqueline Souza, juntamente com os estudantes, que realizaram pesquisas, leituras e acrescentaram inovações.

A peça traz elementos mágicos presentes em histórias conhecidas de fadas, vilões e princesas. Além de Frozen, é possível relembrar personagens de Peter Pan e Alice no País das Maravilhas. Em tom cômico, o conflito se desdobra a partir do momento em que a princesa Ana é atropelada. Antes de desfazer a grande confusão, muitas tentativas frustradas mostram como as consequências da imprudência no trânsito podem ser terríveis.

Elenco:

Alexia de Souza (Elsa).

Emanuelly Vitória de Souza Silva (Anna).

João Bittencourt Albuquerque (Olaf).

Ana Luiza Marchet Nogueira (Sininho).

Guilherme Sanches Nunes (Capitão Gancho).

Isadora Cruz da Silva (Alice).

Nicolly Picinin Rocha (Talismã).