06/10/2023 às 15:22, Atualizado em 06/10/2023 às 15:24

Entrega de bolas e merenda com churrasco encerram Semana da Criança na Rede Municipal

FOTO: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã realiza nesta sexta-feira (06), a entrega de duas mil bolas para os estudantes das escolas municipais. O presente é apenas uma das atividades da Semana da Criança, alusiva ao Dia das Crianças, que será celebrado no próximo dia 12 de outubro. Outro destaque é a merenda com cardápio diferenciado: churrasco acompanhado de arroz, feijão, mandioca e molho.

Conforme explicou a titular da Secel, Fernanda Scarlat, por questão de segurança, as churrasqueiras foram instaladas no Recinto de Festas Diego Sanches Marchi. “Os servidores prepararam a carne por lá e a encaminharam para as cozinhas das escolas. Todos os outros alimentos foram preparados nas escolas. Nossa nutricionista supervisionou o processo”, detalhou Fernanda.

FOTO: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

Nos últimos dias, a rotina escolar reforçou o clima lúdico, com brincadeiras e eventos como piqueniques, festas à fantasia, passeios de trenzinho e dia do “cabelo maluco”. Cada unidade organizou a própria programação. O lanche também foi variado. Bolos, doces e cachorro-quente fizeram parte do menu.

“Todos se superaram na criatividade e o resultado foi lindo: muitas experiências divertidas para os nossos estudantes”, analisou a gestora, que esteve acompanhada do prefeito Germino Roz e do vice-prefeito Cacildo Paião no período da manhã durante a entrega dos brinquedos.

Os estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também foram contemplados com as bolas. “Todas as escolas estão de parabéns. É gratificante ver as crianças sorrindo e enxergar nos detalhes o respeito e o empenho que as equipes têm com os alunos. Todas as escolas promoveram um ambiente de acolhimento e inspiração”, finalizou o prefeito Germino.