24/10/2023 às 09:30, Atualizado em 25/10/2023 às 10:07

Peça infantil de Batayporã aposta em enredo cheio de fantasia para o Fetran 2023

“Frozen e as princesas em uma aventura congelante no trânsito” foi encenada para comissão julgadora no Centro de Cultura; elenco da Escola Anízio protagonizou espetáculo com seres mágicos presentes em diversas histórias

Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã

Estudantes da Escola Anízio Teixeira da Silva protagonizaram na última segunda-feira (23), a peça teatral “Frozen e as princesas em uma aventura congelante no trânsito”, que concorre na categoria infantil do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) de Mato Grosso do Sul promovido pela Polícia Rodoviária Federal.

O espetáculo foi encenado para a comissão julgadora no Centro de Cultura Haroldo Lobo Ruiz, que esteve lotado para a apresentação. O enredo foi elaborado a partir de parceria da professora Ana Cláudia Marchet Nogueira e da responsável pelo Departamento de Cultura, Jaqueline Souza, juntamente com os estudantes.

A peça traz elementos mágicos presentes em histórias conhecidas de fadas, vilões e princesas. Além de Frozen, é possível relembrar personagens de Peter Pan e Alice no País das Maravilhas. Em tom cômico, o conflito se desdobra a partir do momento em que a princesa Ana é atropelada. Antes de desfazer a grande confusão, muitas tentativas frustradas mostram como as consequências da imprudência no trânsito podem ser terríveis.

Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã

Familiares dos estudantes e a comunidade escolar prestigiaram a apresentação. O prefeito Germino Roz, a secretária de Educação, Fernanda Scarlat, e a diretora da Escola Anízio Teixeira, Maria Sônia Gomes da Cruz, enfatizaram o compromisso dos alunos, das orientadoras e dos colaboradores da peça com o festival. “É um trabalho brilhante que só é possível graças ao empenho dessa equipe e da grande atuação dessas crianças”, afirmou o prefeito.

No momento, a PRF se concentra nas peças das seletivas regionais.  Após as regionais, três peças da categoria deverão prosseguir na disputa.

Premiação 2022

Após o espetáculo, a PRF promoveu a premiação da edição do Fetran 2022. No ano passado, Batayporã foi a grande vencedora arrematando o título de melhor peça infantil com a produção “Do Sertão à Viagem ao Céu”. Os estudantes receberam medalhas e bicicletas pelo destaque.