09/12/2023 às 10:28, Atualizado em 09/12/2023 às 11:33

Batayporã acende decoração natalina 2023 e destaca união da comunidade

Chegada do Papai Noel e apresentações culturais marcaram evento de inauguração; famílias aproveitaram o cenário para garantir fotos e confraternizar

FOTO: Maicon Araújo/ Prefeitura de Batayporã.
FOTO: Ana Carla Barbosa/ Prefeitura de Batayporã.

Na noite de sexta-feira (8), Batayporã viveu um momento especial com a inauguração da decoração natalina 2023. O evento, realizado no Paço Municipal, foi marcado pela presença do Papai Noel, que, ao lado do prefeito Germino Roz e do vice-prefeito Cacildo Paião, acendeu as luzes e abriu o cenário instalado no local para visitação.

A pequena Vila de Natal em frente ao prédio da Prefeitura traz um toque mágico à decoração e reforça a característica artesanal. Muitas famílias aproveitaram a oportunidade para celebrar a ocasião e registrar o momento com fotos. Na ocasião, o prefeito Germino Roz enfatizou o empenho da equipe responsável pela decoração e o significado da data comemorada.

“É uma decoração feita pelas mãos dos nossos servidores, um lindo trabalho totalmente artesanal e nós valorizamos isso! Também não podemos nos esquecer do verdadeiro sentido do Natal: nossas famílias reunidas, a solidariedade e Jesus Cristo em nossas vidas. O Papai Noel é um símbolo que importamos, mas não podemos esquecer do que realmente é importante”, discursou.

O espírito natalino e a união comunitária foram fortalecidos pelas apresentações artísticas. O Ballet do Núcleo, composto por talentosos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, encantou o público com a execução da Valsa das Flores. Além disso, os participantes das aulas de violão do projeto Revelando Talentos, da Secel, coral da Escola Anízio Teixeira da Silva e o Coral Voz do Coração, do Conviver, emocionaram a todos com suas performances.

A diarista Vanderléia Batista da Silva, de 33 anos, e o esposo Ostanilo, prestigiaram a filha Moreá. A pequena bailarina é estreante no elenco de dançarinos. “Ela entrou faz apenas uns 15 dias. É um sonho para a gente. Surgiu uma vaga e ficamos muito felizes. Foi uma benção para nós. Ela mesma me disse: “mãe, eu estou me realizando””. A família também registrou a noite especial com vários cliques junto ao Papai Noel e ao cenário.