29/06/2023 às 12:51, Atualizado em 29/06/2023 às 12:52

Prefeitura impulsiona Festa do Sereno com atrações de qualidade, estrutura e adiantamento aos servidores

Maior festa junina da região irá movimentar Batayporã ao longo de três dias; evento proporciona aquecimento do comércio

Sucesso de público, evento recebe visitantes de vários municípios e se consolida no circuito de festas juninas de MS. Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.

Neste fim de semana (30/06, 01 e 02/07), a Prefeitura de Batayporã promove a 42ª edição da Festa do Sereno. Para impulsionar o evento, que movimenta toda a região, o Poder Executivo tem adotado medidas fundamentais, como a diversidade de atrações musicais, estrutura física de qualidade e até mesmo o adiantamento do pagamento dos servidores públicos municipais, que injeta quase R$ 2 milhões na economia local. Nesta quinta-feira (29), os vencimentos já estão disponíveis para saque.

“É muito importante lembrarmos que a festa faz a economia girar. É uma grande procura pelos setores de vestuário, beleza e até mesmo de alimentos, visto que muitas pessoas optam por comer nos estabelecimentos do município. Tenho conversado com muitos empresários e a movimentação é visível”, analisou o prefeito Germino Roz.

Nesse contexto, o pagamento dos servidores é estratégico para o período, já que a folha, no valor de R$ 1.929.869,45, inclui cerca de 730 funcionários. “É um grande grupo e pensamos em proporcionar autonomia financeira para que os trabalhadores curtam o evento. Não apenas os servidores, mas muitas pessoas buscam uma barbearia ou um salão de beleza para se prepararem, querem comprar uma roupa ou um sapato diferenciado, recebem amigos de fora. Há toda uma cadeia de consumo antes e durante a festa”, complementou Germino.

Outra medida adotada pela Prefeitura é a diversificação das atrações: sertanejo, bailão, pop e até pagode estão na programação que, aliás, também comporta shows no domingo à tarde. A grade conta com destaques nacionais, como Edson e Hudson, Cleber e Cauan, Bruninho e Davi, Garotos de Ouro e Baitaca, além dos conhecidos da cena regional, Sempre Tem e Pagode do Luizin.

Já a estrutura física do Recinto de Festas Diego Sanches Marchi, local da Festa do Sereno, se mantém revitalizada após uma grande reforma promovida em 2022. “Essa adequação no ano passado nos permitiu empenhar tempo em outras questões em 2023, como a decoração, que terá mais cenários bonitos, e o aprimoramento da dinâmica do evento, como disposição de barracas, banheiros, som e iluminação”, finalizou o prefeito.

Programação

Em sua 42ª edição, a Festa do Sereno de Batayporã promete em 2023 o clima das tradições juninas sem abrir mão da diversidade de atrações. A sexta-feira (30) será aberta com o show de Bruninho e Davi, conhecidos por mesclarem sertanejo universitário e ritmos pop. Na mesma data, o Grupo Baitaca também comandará o palco.

Já no sábado, Cleber e Cauan, dupla em alta no meio jovem sertanejo, são o destaque da noite. Ainda no dia 01, a banda ‘Garotos de Ouro’ vai garantir o bailão junino. O grupo gaúcho acumula 50 anos de história e é uma das expressões mais significativas do gênero baileiro.

Para finalizar a Festa do Sereno, a dupla Edson e Hudson se apresentará durante a noite do domingo (02). Além dos shows noturnos, os três dias de festa contarão com praça de alimentação com comidas típicas juninas, exposição de maquinários, parque de diversões e, na última noite de evento, a esperada queima de fogos. O espetáculo será de baixo ruído.

Outro sucesso aguardado é a apresentação do grupo Sempre Tem, que comandará uma matinê no fim da tarde do domingo (02) precedida pelo som do Pagode do Luizin.