27/06/2023 às 14:16, Atualizado em 27/06/2023 às 14:28

Recinto de Festas tem movimentação intensa com últimos preparativos da Festa do Sereno

Com estrutura organizada, local recebe serviços de finalização; decoração, montagem das barracas e do palco avançam e já revelam tradicional clima junino

Decoração e montagem das barracas já anunciam clima típico de festa junina. Foto: Ana Carla Barbosa Santi - Prefeitura de Batayporã.

O Recinto de Festas Diego Sanches Marchi, em Batayporã, passa por grande movimentação com a finalização dos preparativos para a 42ª Festa do Sereno, que terá início na próxima sexta-feira (30) e segue até o domingo (2). Maior atração junina da região, a grade do evento conta com shows de Cleber e Cauan, Grupo Baitaca, Edson e Hudson, Garotos de Ouro, Bruninho e Davi, e Grupo Sempre Tem.

A Prefeitura promoveu serviços de manutenção no local, como limpeza, roçagem, nivelamento, reparos e melhorias na estrutura utilizada por trailers. “Em 2022, já fizemos um grande trabalho. Chegamos a reformar e pintar todo o recinto, que já estava sem condições de uso. Agora, nossas equipes tiveram um trabalho mais brando cuidando do que já tínhamos feito”, informou o responsável pelo Departamento de Serviços Urbanos, Paulo Oliveira (Zói).

Segundo o prefeito Germino Roz, o esforço empenhado no ano passado permitiu que servidores, parceiros e prestadores de serviços se concentrem em mais detalhes para o público em 2023. “Continuamos acompanhando de perto cada etapa, porém, com o recinto estruturado, podemos caprichar mais na decoração, aprimorar a dinâmica do evento melhorando algumas questões, como disposição de barracas, banheiros, som e iluminação, além de proporcionar os chamados “pontos instagramáveis”, com lindos cenários para os visitantes registrarem essa festa especial”, descreveu o chefe do Executivo.

Programação

Em sua 42ª edição, a Festa do Sereno de Batayporã promete em 2023 o clima das tradições juninas sem abrir mão da diversidade de atrações. A sexta-feira (30) será aberta com o show de Bruninho e Davi, conhecidos por mesclarem sertanejo universitário e ritmos pop. Na mesma data, o Grupo Baitaca também comandará o palco.

Já no sábado, Cleber e Cauan, dupla em alta no meio jovem sertanejo, são o destaque da noite. Ainda no dia 01, a banda ‘Garotos de Ouro’ vai garantir o bailão junino. O grupo gaúcho acumula 50 anos de história e é uma das expressões mais significativas do gênero baileiro.

Para finalizar a Festa do Sereno, a dupla Edson e Hudson se apresentará durante a noite do domingo (02). Além dos shows noturnos, os três dias de festa contarão com praça de alimentação com comidas típicas juninas, exposição de maquinários, parque de diversões e, na última noite de evento, a esperada queima de fogos. O espetáculo será de baixo ruído.

Outro sucesso aguardado é a apresentação do grupo Sempre Tem, que comandará uma matinê no fim da tarde do domingo (02) precedida pelo som de Luizinho.