Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

03/08/2023 às 12:11, Atualizado em 03/08/2023 às 12:55

Sertanejo puro: Lourenço e Lourival são a atração da 2ª Festa do Agricultor de Batayporã

Conhecidos como os meninos das ‘vozes de cristal’, dupla de sucesso nacional é representante do sertanejo raiz e consolida herança caipira ao longo de quase 70 anos de carreira; show está previsto para o dia 26 de agosto

Cb image default

Em sua segunda edição, a Festa do Agricultor de Batayporã promete continuar honrando as raízes sertanejas. Em 2023, a dupla Lourenço e Lourival é a atração do evento, que será realizado no dia 26 de agosto, no Núcleo Urbano do Assentamento São Luís. O show está previsto para as 21h30 e deve reunir uma multidão de fãs para relembrar clássicos da cultura popular, como os sucessos ‘Franguinho na panela’, ‘Menina da Aldeia’ e ‘Meu Reino Encantado’.

Conhecidos como as “vozes de cristal” pelas apresentações no rádio, Lourenço e Lourival são uma das duplas nacionais com o maior tempo de carreira. Os irmãos Cassol iniciaram a vida artística ainda crianças e começaram a ganhar visibilidade na região de Ribeirão Preto, no interior paulista. “São sertanejos genuínos, pessoas que cresceram nesse meio e perpetuaram a cultura caipira, que é tão forte e presente na construção da nossa identidade. Queremos trazer esse clima de boas lembranças e de valorização das pessoas do campo”, analisou o prefeito de Batayporã, Germino Roz.

O objetivo da festividade é impulsionar a atividade agropecuária local e dar visibilidade aos assentamentos do município - São João, São Luiz e Mercedina. Além dos shows, que atraem visitantes das cidades vizinhas, a Festa do Agricultor proporciona à comunidade da zona rural a oportunidade de gerenciar a praça de alimentação. Barracas diversas se tornam vitrine para a agropecuária familiar e ajudam a gerar renda para associações e outras entidades organizadas.

A primeira edição da Festa do Agricultor, promovida em 2022 com shows de Gilberto e Gilmar e Victor Gregório e Marco Aurélio, revelou o sucesso da iniciativa e motivou a continuidade do evento. “É uma ideia que deu muito certo! Os trabalhadores do campo merecem uma festa que celebre sua identidade e que possa ser prestigiada por toda a família. A estrutura é pensada para isso e esperamos receber um público considerável”, finalizou o chefe do Executivo.