12/11/2023 às 08:19, Atualizado em 12/11/2023 às 10:21

Show de Henrique e Diego lota centro de Batayporã durante aniversário do município

Dupla sertaneja arrebatou multidão em frente à Lagoa do Sapo; além de moradores locais e de cidades vizinhas, lideranças do Governo Estadual também participaram da festividade

Foto: Prefeitura de Batayporã

O centro de Batayporã permaneceu lotado durante a noite do sábado (11) para o show com a dupla Henrique e Diego, principal atração das comemorações do 60º aniversário do município. Os sertanejos levaram uma multidão em frente à Lagoa do Sapo e ainda conseguiram movimentar os arredores..

A atração, que foi proporcionada em parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, foi o grande marco deste ano para a celebração da emancipação do município, comemorada neste domingo (12). Além dos batayporaenses, o show contou com moradores de toda a região, como Nova Andradina, Taquarussu, Anaurilândia e Rosana.

Somado ao público em peso, outro destaque da noite foi a presença de representantes do Executivo Estadual. A deputada estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Mara Caseiro, e o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, participaram das comemorações. Ambos visitaram o município ao longo do dia e discutiram pautas administrativas com o prefeito Germino Roz.

Foto: Prefeitura de Batayporã

Na ocasião, Caravina reforçou o anúncio feito pela manhã e afirmou que a licitação no valor de R$ 20 milhões para obras de drenagem da lagoa já está em andamento. Por sua vez, Mara Caseiro destacou o crescimento do município e o apoio do Estado à gestão local.

“Eu gostaria de agradecer o apoio de todos: dos nossos munícipes, dos nossos servidores, vereadores e do Governo Estadual, porque têm nos ajudado a trabalhar com seriedade por Batayporã. Esse apoio mostra um trabalho comprometido, que valoriza a nossa gente”, enfatizou o prefeito Germino.

Mais eventos

Ainda no sábado, as secretarias municipais de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), promoveram o 1º Torneio Pesque e Solte para Crianças. O evento também teve sucesso de público. Neste domingo, a Paróquia Santo Antônio de Pádua ministra a tradicional Missa de Ação de Graças e encerra as comemorações.