01/07/2023 às 01:31, Atualizado em 01/07/2023 às 01:48

1ª noite da Festa do Sereno tem shows de peso, recinto lotado e decoração imponente

Edição 2023 já estreou com recorde de público e apresentou novidades com cenários especiais

Foto: Prefeitura de Batayporã

A primeira noite da 42ª Festa do Sereno de Batayporã consolidou a tradição do evento, mas com novidades. O Recinto de Festas Diego Sanches Marchi esteve lotado já nesta sexta-feira (30), durante os shows de Bruninho e Davi e Baitaca. O evento superou a expectativa da organização para a abertura, que chegou a receber cerca de 7 mil pessoas, de acordo com estimativa da Força Tática.

Além da pluralidade das atrações, que proporcionou uma dose de pop, sertanejo universitário e música regional, com o bailão gaúcho, o público pôde perceber mudanças na dinâmica da festa. Mais opções de quitutes nas barracas de comida típica, mais pontos para retirada de bebidas e mais cenários dignos de Instagram.

A cenografia da edição 2023 ressalta o clima de celebração dos três santos juninos, com bandeirolas, balões coloridos e fachadas especiais, como a Capela do Sereno. Uma igrejinha em réplica acolhe os apaixonados oferecendo um “casório”. Além do figurino e buquê para o feito, um divertido certificado de casamento com as bênçãos de São João, São Pedro e Santo Antônio é disponibilizado aos casais e arremata a brincadeira.

Outro destaque foi a performance de pernas de pau protagonizada por artistas circenses. Com personagens caracterizados de caipiras, o objetivo é chamar a atenção e proporcionar uma recepção diferenciada ao público. Em família ou entre amigos, quem visitou o Recinto de Festas também pôde prestigiar a conhecida Quadrilha do Conviver e o Hino da Festa do Sereno. De poesia refinada, a canção composta e interpretada pela dupla Dario e Dalibor Trachta resgata o sentimento bucólico das primeiras festas.

Foto: Prefeitura de Batayporã

Durante seu pronunciamento, o prefeito Germino Roz destacou o feito da equipe promotora da festa e a organização financeira da Administração. “Quero parabenizar o grande time de servidores, que organizou e decorou todo o recinto. A Festa do Sereno faz parte da nossa cultura e nós preservamos a nossa história. Com planejamento e seriedade dá para ter saúde, dá para ter educação, infraestrutura e dá para ter festa”, afirmou.

Programação

A Festa do Sereno continua no sábado e no domingo (01 e 02). Os próximos shows noturnos serão com Cleber e Cauan e Garotos de Ouro. Para finalizar, Sempre Tem e Pagode do Luizin animarão o palco no domingo à tarde e, durante a noite, a dupla Edson e Hudson fechará o evento.