03/07/2023 às 01:15, Atualizado em 03/07/2023 às 01:35

Edson e Hudson, Sempre Tem e homenagem aos pioneiros consolidam sucesso e encerram 42ª Festa do Sereno

Evento mostrou a força de Batayporã e reuniu multidões durante os três dias de festividade; além da programação, estrutura local atraiu visitantes

Dupla nacional foi o destaque do último dia de festa. Foto: Prefeitura de Batayporã.

Após três noites de sucesso, a 42ª Festa do Sereno de Batayporã mostrou que continua evoluindo e elevou o nível do evento. Com o Recinto Diego Sanches Marchi lotado a cada show, o festejo crava seu lugar no circuito junino de Mato Grosso do Sul. Neste domingo (02), a dupla sertaneja Edson e Hudson foi a atração principal e encerrou a edição 2023.

Não apenas no período noturno, a agenda também foi extensa ao longo do dia: almoço beneficente promovido pelo Lar Santo Antônio de Pádua e, durante à tarde, shows com Luizin do Pagode, representante do gênero na cena local, e grupo Sempre Tem, destaque regional com ritmos pop e a animação de verdadeiras micaretas.

Já à noite, a Prefeitura abriu a comemoração com homenagem aos idealizadores da Festa do Sereno e entregou um memorial à senhora Anita Ravazzi Monteiro e ao casal Olavo e Fátima Michelini, além de prestar homenagens in memorian a Jair e Mercedes Mella e Osvaldo Monteiro. O ex-vereador Juarez Paschoal Duarte, autor da Lei Municipal 046/85, que incluiu a festa no Calendário de Festividades do Município, também foi homenageado.

Foto: Prefeitura de Batayporã
Memória: homenagens ajudam a contar a história da Festa do Sereno.

O momento foi seguido por queima de fogos. O espetáculo, que é de baixo estampido, preparou o clima para o show musical. Em atividade desde 1995, Edson e Hudson emplacam hits nacionais e são reconhecidos pelas vozes potentes e qualidade de execução. A fama não poderia render outro resultado: recorde de público durante o fechamento da festa.

“Eu chego a me emocionar. Proporcionar essa festa linda como ela está é a realização de um sonho. Eu agradeço a todos que nos ajudaram a realizar esse evento. A cada servidor, cada parceiro que batalhou e acreditou que conseguiríamos”, disse o prefeito de Batayporã, Germino Roz, durante pronunciamento.

Foto: Prefeitura de Batayporã.
Queima de fogos de baixo estampido preparou clima antes do show. Foto: Prefeitura de Batayporã.

Estrutura

A ampla reforma realizada no Recinto em 2022 permitiu mais investimentos em outros detalhes do evento, como uma decoração mais completa e mais opções de lazer. É o que atesta o casal Célia da Conceição de Souza e Edilson Costa da Silva, que compareceu ao local com os filhos Heloisa e Gabriel, de 4 e 9 anos. Para a família, que é moradora de Batayporã, a estrutura foi tão importante quanto as atrações.

“O parque de diversões foi muito bacana, com brinquedos diferenciados, as barracas de comida, a decoração, tudo foi muito bom”, descreveu Célia após uma volta na exposição de maquinários agrícolas. Na opinião do esposo, os atrativos garantem alternativas para as famílias. “Para quem tem crianças, como nós, é interessante poder vir mais cedo, passear, curtir e aproveitar a festa sem o movimento do show”, complementou Edilson.

Desde a sexta-feira (30), a Festa do Sereno tem movimentado a região com shows de Bruninho e Davi, Baitaca, Cleber e Cauan e Garotos de Ouro. Somados à presença maciça dos batayporaenses, visitantes de municípios próximos e de estados como Paraná e São Paulo, ratificaram o sucesso da programação.

Além da programação, família curtiu estrutura e atividades proporcionadas no Recinto de Festas. Foto: Ana Carla Barbosa.
Show do Sempre Tem agita público com verdadeira micareta. Foto: Prefeitura de Batayporã.
Foto: Prefeitura de Batayporã.
Pagode do Luizin também diversificou o palco da Festa do Sereno. Foto: Prefeitura de Batayporã.