02/07/2023 às 03:00, Atualizado em 02/07/2023 às 03:04

Segundo dia da Festa do Sereno mantém multidão durante shows e reúne lideranças políticas estaduais

Cleber e Cauan e Garotos de Ouro garantiram público diversificado; além de representantes locais, abertura do evento contou com a presença da deputada estadual Mara Caseiro e do secretário de Estado de Governo, Pedro Caravina

Foto: Prefeitura de Batayporã

A 42ª Festa de Batayporã continua e, durante a noite do sábado (01), manteve a concentração de público no Recinto de Festas Diego Sanches Marchi, que esteve lotado para os shows de Cleber e Cauan e Garotos de Ouro. A abertura do evento contou não apenas com a presença de lideranças políticas locais, a exemplo do prefeito Germino Roz, vice-prefeito Cacildo Paião e vereadores, como também de figuras do alto escalão do Executivo Estadual, como o secretário Pedro Caravina e a parlamentar líder do Governo na Assembleia Legislativa, Mara Caseiro.

As autoridades deixaram suas mensagens aos participantes da festa, com destaque para a sinalização de apoio às demandas do município e o incentivo à Festa do Sereno, que tem se consolidado como uma das principais festas juninas de Mato Grosso do Sul. Do mesmo modo, os representantes de Batayporã reforçaram o agradecimento ao público e a relevância cultural da festa.

Foto: Prefeitura de Batayporã

Outro destaque da noite foi a presença de caravanas de municípios vizinhos, do próprio MS, e de estados fronteiriços, como São Paulo e Paraná. Além de visitantes de cidades da região próxima à Batayporã, grupos de municípios como Loanda e Maringá também prestigiaram a festa.

De acordo com o prefeito Germino Roz, a manutenção do sucesso de público e a presença de visitantes de outras localidades expressam o período de renovação da Festa do Sereno. “Nós temos valorizado nossa festa porque ela faz parte da nossa cultura e é muito importante para o município em diversos aspectos, inclusive, econômicos. Estamos proporcionando novos tempos, em que a população se alegra ainda mais com esse evento e transmite o orgulho de ser a anfitriã da Festa do Sereno”, avaliou Germino.