30/10/2023 às 11:39, Atualizado em 30/10/2023 às 12:47

Batayporã celebrará 60 anos com show sertanejo de Henrique e Diego

Festividade está prevista para o dia 11 de novembro; dupla nacional comandará o palco durante a noite e, de manhã, Lagoa de Sapo sedia 1º Torneio Pesque e Solte para Crianças

A Prefeitura de Batayporã promove no próximo dia 11 de novembro a festividade de comemoração dos 60 anos de emancipação do município, que data de 12 de novembro de 1963. Em 2023, o destaque é o show da dupla nacional sertaneja Henrique e Diego, que comandará o palco a partir das 21h, em frente à Lagoa do Sapo, no centro da cidade.

No período da manhã, o município ainda concentra atividades desportivas. A novidade é o 1º Torneio Pesque e Solte para Crianças, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em parceria com a pasta de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta).

A competição deverá acontecer das 7h às 11h, com três categorias: 6 a 9 anos ;10 aos 13 anos; e estudantes da Apae. São apenas 50 vagas em cada modalidade e as inscrições devem ser feitas por formulário online através dos links: https://forms.gle/vdZQ2qajsqMsMMgL9 e https://forms.gle/MZuTZXk6rY4W4Hpq7 .  Apenas estudantes da Apae farão inscrição presencialmente. Adultos responsáveis precisam observar com atenção todas as regras do torneio presentes no regulamento.

De acordo com o prefeito Germino Roz, a programação foi pensada para garantir um clima familiar. “Queremos que todos aproveitem a festa. A dupla é muito conhecida, tem vários hits emplacados e acredito que farão uma performance de alto nível. Também teremos praça de alimentação”, informou o chefe do Executivo. O prefeito finalizou comentando o torneio matutino. “É outra atividade importante. Esperamos que as crianças se divirtam em família e aproveitem o ambiente”, analisou.

Henrique e Diego

Em atividade desde 2005, Henrique e Diego são artistas nacionais que iniciaram carreira em Cuiabá (MT). Desde o início da dupla, vários hits e parcerias de sucesso permeiam a carreira dos artistas. Gusttavo Lima, Simone e Simaria e MC Guimê são alguns dos nomes que já tiveram participação especial com os cantores. Entre as músicas mais notáveis estão "Top do Verão", "Zuar e Beber", "Canudinho (Coração Sem Noção)", "Festa Boa", "Vida Mais Ou Menos", "Oh Delícia", "Senha do Celular " e "Suíte 14" .