15/12/2023 às 09:59, Atualizado em 15/12/2023 às 11:02

Com depósito de R$ 200 nesta sexta (15), servidores recebem R$700 de auxílio-alimentação em dezembro

Valor é somado ao pagamento do auxílio-alimentação de Natal, de R$ 500, que também foi realizado nesta semana; conforme cronograma, trabalhadores devem receber 13º salário no dia 20 de dezembro

Foto: Ana Carla Barbosa - Prefeitura de Batayporã.

A Prefeitura de Batayporã realizou nesta sexta-feira (15), o pagamento do auxílio-alimentação para os servidores públicos municipais, no valor de R$ 200,00. O benefício já está disponível em conta para saque. Também nesta semana, na última quarta-feira (13), foi pago o auxílio-alimentação de Natal, de R$ 500,00.

“Em menos de uma semana, são R$ 700,00 para os servidores. Essa medida é estratégica para o mês de dezembro, que tem a economia local aquecida pelas compras dos trabalhadores”, destacou o prefeito Germino Roz. De acordo com o chefe do Executivo, a concessão do benefício pontual e a adequada programação dos demais repasses foram prioridades do semestre. Segundo a Tesouraria do Executivo, o montante de ambos auxílios gira em torno de R$ 480 mil.

“Os municípios todos têm sofrido com uma queda drástica de receita, mas, nós nos esforçamos para conceder o auxílio-alimentação de Natal, assim como fizemos em 2022. Além disso, o secretário de Administração, Gabriel Boffo, e os servidores dos departamentos envolvidos, promoveram um cronograma de todos os depósitos para que os servidores possam se programar diante de seus compromissos”, complementou Germino.

Para prefeito e secretário de Administração, divulgação do cronograma de pagamentos permite que os servidores façam planejamento financeiro. Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.

“Vale ressaltar que temos obrigações legais, portanto, não se trata de nenhum favor e, sim, de direitos dos servidores. Porém, a seriedade administrativa nos permite acrescentar benefícios e organizar os depósitos, o que traz segurança para os funcionários”, finalizou.

Conforme divulgado pela Prefeitura, para o próximo dia 20 de dezembro está previsto o depósito do 13º salário. Em 6 de janeiro de 2024, será depositado o pagamento referente ao mês de dezembro. Considerando os salários de novembro, pagos no dia 2 de dezembro, os repasses já feitos e os programados, o impacto é de aproximadamente R$ 5,5 milhões na economia local.