30/01/2024 às 08:38, Atualizado em 30/01/2024 às 09:39

Governador Riedel e prefeito Germino anunciam R$ 3,5 mi para pavimentação, além de investimentos em habitação

Somados os investimentos nos dois novos projetos e na drenagem da Lagoa do Sapo, município receberá obras estimadas em R$ 30 milhões

Prefeito agradeceu pela parceria com o Governo do Estado e o reforço da articulação com lideranças locais e da Assembleia Legislativa. Fotos: Álvaro Rezende.

O prefeito de Batayporã, Germino Roz, reuniu-se com o governador Eduardo Riedel, na última segunda-feira (29), para discutir projetos significativos do município. Na ocasião, o Executivo Estadual, por meio do secretário de Infraestrutura, Hélio Peluffo, detalhou investimentos que irão abranger obras voltadas à pavimentação asfáltica, estimadas em R$ 3,5 milhões, além de novos investimentos na área da habitação.

Durante o encontro, o governador informou que autorizou o desenvolvimento de projeto de pavimentação na Vila Maria Gonçalves. Projetos habitacionais, como o Lote Urbanizado e o Bônus Moradia, também foram discutidos para proporcionar acesso e construção de casas. Segundo Germino, a previsão é de ao menos 60 unidades habitacionais sejam construídas.

Outra iniciativa mencionada foi a obra na Lagoa do Sapo, com uma licitação já pronta e um investimento superior a R$ 20 milhões. Este projeto visa drenar toda a cidade. Os primeiros trâmites da licitação já foram realizados no último dia 25 de janeiro, data em que foi recolhida documentação para habilitação técnica das empresas concorrentes. Somado o investimento nos três projetos, são cerca de R$ 30 milhões para o município.

O prefeito Germino Roz expressou gratidão ao governador pelos projetos e pela parceria com a cidade, destacando a atenção do Estado tanto para as demandas do maior quanto do menor município. O encontro contou com a presença dos secretários Hélio Peluffo (Seilog), Eduardo Rocha (Casa Civil), Pedro Caravina (Segov), dos deputados estaduais Paulo Corrêa e Mara Caseiro, além de lideranças locais de Batayporã, como o vice-prefeito Cacildo Paião e os vereadores Vanderley do Ônibus e Henrique Bacatão.