18/07/2019 às 12:53, Atualizado em 23/11/2020 às 10:22

Câmara Municipal adere campanha ambiental desenvolvida pela Sodeta

Cb image default
Foto: PMB/SODETA

Os servidores da Câmara de Vereadores de Batayporã aderiram a campanha “Diga não aos copos descartáveis”, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA).

A iniciativa para reduzir o uso de copos plásticos, bem como a geração de resíduos sólidos nas repartições públicas municipais, reflete diretamente na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente.

Para apresentar o projeto, a diretora do Departamento de Turismo e Meio Ambiente, Fernanda Frutuoso, ministrou palestra aos servidores da Casa de Leis abordando os impactos ambientais causados pelo uso do plástico, seguindo a política dos 5R’s (Reduzir, Reciclar, Reutilizar, Repensar e Recusar), e forma impulsionados a repensar seu papel frente ao impacto ambiental negativo gerado pelo acúmulo de lixo.

Fernanda ressaltou que a intenção é promover a conscientização e educação dos funcionários públicos para alcançar uma gestão compartilhada, onde todos possam ter consciência sobre a importância do meio ambiente e para que Batayporã torne-se uma cidade mais limpa e sustentável.

Cb image default
Foto: Assessoria PMB

“A ideia é estimular a mudança de comportamento a partir da divulgação de informações relativas ao consumo consciente. Para isso, os funcionários estão sendo incentivados a substituir o copo descartável por canecas reutilizáveis”, esclareceu.

Assim como no Paço Municipal, não haverá mais copos descartáveis no Legislativo e a partir de agora todos os funcionários usam suas próprias canecas.

A campanha está alinhada a outras iniciativas de gestão ambiental e consumo consciente, desenvolvidas pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.