08/08/2023 às 08:37, Atualizado em 08/08/2023 às 08:43

Obras nas vias rurais de Batayporã melhoram tráfego e drenagem em pontos estratégicos

Com movimento constante, estrada BAT 050 teve trechos alargados e elevados. Foto: Maicon Araújo Prefeitura de Batayporã.
Novo maquinário pesado da Prefeitura torna os serviços mais céleres. Foto: Sodeta.

A Prefeitura de Batayporã realiza obras de adequação e manutenção de vias rurais do município. O destaque vai para as intervenções que estão em andamento na estrada BAT 050, no principal acesso aos três assentamentos locais. O trecho comporta movimento constante da população moradora e tráfego pesado de transportadores de cargas.

No referido local, foi efetuado o alargamento e elevação da via por aproximadamente 1,5 km. Agora, a estrada passa a contar com 12 metros de largura e chegou a ter o nível elevado em até 80 cm em vários pontos, além da adequação do terreno, que recebe raspagem constante. O objetivo é que as obras se estendam por cerca de 6km e recebam cascalhamento nos pontos necessários.

O trabalho é executado integralmente pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta). “Nossos servidores se empenham nesse projeto e têm o reforço do maquinário adequado. Temos investido em aquisições que trazem agilidade e qualidade aos serviços”, explicou o prefeito Germino Roz.

“Esse trecho era um problema porque não tinha a largura apropriada e gerava uma demora quando vários caminhões se cruzavam, o que era um perigo, principalmente na chegada ao asfalto, na MS- 276, que é muito movimentada”, complementou Germino.”

Os produtores locais colaboram com a ação, que precisa remover cercas das propriedades vizinhas. “É uma parceria necessária e ficamos gratos pela cooperação. Nossa equipe já restabeleceu quase todas as cercas”, acrescentou.

Além das obras de elevação e extensão, também foram intensificadas em diversas regiões as intervenções com ênfase na drenagem, com a manutenção e construção de caixas secas e o apoio na instalação de tubos de alta densidade.

Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.