07/08/2023 às 08:50, Atualizado em 07/08/2023 às 08:51

Com atendimento até dia 11, Procon de Batayporã destaca mutirão Renegocia

Consumidores que estão inadimplentes e querem renegociar dívidas podem procurar ação até sexta-feira (11), das 7h às 13h; mediação é importante para evitar fraudes e golpes

Iniciativa ajuda pessoas situação de inadimplência com o SPC e Serasa a conseguirem boas condições para quitar débitos. Foto: Freepik.

Consumidores ainda têm a oportunidade de participar do Mutirão Renegocia, no Procon Municipal de Batayporã, e pleitear vantagens para quitar dívidas. A ação, que é promovida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Ministério da Justiça e Segurança Pública, segue até a próxima sexta-feira (11). O horário de atendimento vai das 7h às 13h.

Segundo a servidora responsável pelo órgão municipal, Eduarda Soares Pinheiro dos Santos, endividamento com bancos, serviços de cartão de crédito e telefonia têm sido as demandas mais comuns até o momento. “Temos casos desse tipo em negociação. Porém, muitas pessoas estão perdendo a oportunidade de sair da inadimplência, pois comparecem para orientações, mas não retornam com a documentação necessária para iniciarmos o processo”, alertou.

O foco do mutirão Renegocia são as pessoas em situação de inadimplência com o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa. A campanha funciona por meio do portal consumidor.gov.br, que é um cadastro que permite a comunicação entre o consumidor e as empresas. O Procon facilita o trâmite auxiliando no cadastramento e abertura do processo. A mediação é importante para evitar fraudes e golpes na internet.

Renegocia

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Renegocia “não estabelece um valor limite para a dívida e nem restrição de renda dos consumidores que queiram negociar não só dívidas bancárias, mas também com lojas e serviços como água e luz. Ficam de fora do programa apenas as dívidas com pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário, que não podem ser repactuadas”.

Serviço

O Procon de Batayporã está localizado na Avenida Antônia Spinosa Mustafá, 1374, no prédio da Associação Comercial e Empresarial (Aceb). O horário de atendimento vai das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, e o telefone para contato é o (67) 3443 1164.