Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

21/09/2023 às 08:26, Atualizado em 21/09/2023 às 09:33

Batayporã terá Dia D de vacinação contra a raiva animal no sábado (23)

Responsáveis devem encaminhar cachorros e gatos para a imunização, que será ofertada na Agraer e na Iagro, das 7h30 às 15h

Cb image default

A campanha de vacinação contra a raiva animal em Batayporã segue com mobilização no sábado (23). Quem ainda não levou o pet para ser imunizado, poderá comparecer para o Dia D de Vacinação Antirrábica, das 7h30 às 15h, na sede da Agraer, localizada na Rua Jair Abranches Mella, 1406, ou na Iagro, Avenida Brasil, 2022.

Serão vacinados cães e gatos (machos ou fêmeas) saudáveis, com no mínimo cinco meses de idade completos. Conforme informou a coordenação do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 730 doses foram aplicadas nos dias de vacinação já promovidos. A adesão à campanha é considerada positiva e a projeção é de que a meta seja atingida.

Para vacinar, basta apresentar documento pessoal do responsável pelo animal e, se possível, carteirinha de vacinação do pet. Não serão vacinados animais encaminhados por crianças.

"A campanha contra a raiva também é muito importante, pois a doença pode matar. Inclusive, os animais podem contaminar os humanos. A vacinação dos bichinhos é o modo mais eficaz de se prevenir. O procedimento é rápido e seguro", enfatizou a coordenadora Ângela Rocha.