11/09/2023 às 12:44, Atualizado em 13/09/2023 às 18:02

Campanha contra a raiva continua e 661 animais já foram vacinados

Nesta semana, equipes farão a imunização no dia 15, das 13h30 às 16h30, na sede do Conselho de Saúde; estratégia é voltada a cachorros e gatos machos e fêmeas

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã continua a campanha de vacinação contra a raiva animal. Na próxima sexta-feira (15), as equipes estarão concentradas na sede do Conselho Municipal de Saúde, localizado na Rua Isaías Inácio de Almeida, 1671, das 13h30 às 16h, para vacinar cães e gatos machos e fêmeas a partir dos cinco meses de idade.

Segundo a coordenação da Vigilância Entomológica do município, já foram ministradas 661 doses de vacina antirrábica. O número é considerado positivo e representa uma cobertura de 25,31% com relação à meta estabelecida.

Antes de levar os animais para vacinação, é preciso observar se eles estão saudáveis e se já completaram, no mínimo, cinco meses de idade. Apenas adultos podem encaminhar os animais para a imunização. Basta apresentar documento pessoal do responsável e, se for possível, a carteirinha de vacinação do pet.