Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

11/03/2024 às 08:30, Atualizado em 11/03/2024 às 08:48

Castramóvel de Batayporã tem inscrições abertas para cães e gatos

Animais podem ser machos ou fêmeas e devem ter entre seis meses e oito anos de idade; responsáveis devem fazer pré-cadastro on-line

Cb image default
Com apoio da Secretaria de Saúde, equipe de especialistas do Codevale realiza cirurgias. Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria Municipal de Saúde Batayporã está com inscrições abertas para o Castramóvel, programa gratuito de castração de cães e gatos realizado em parceria com o Consórcio Público do Vale do Ivinhema (Codevale). Responsáveis pelos animais devem realizar o pré-cadastro dos mesmos pelo link https://encurtador.com.br/AW124 e garantir o preenchimento correto dos dados. O formulário estará disponível até o dia 15 de março e também é possível acessá-lo pelo site da Prefeitura.

Conforme informou a Vigilância em Saúde, os animais podem ser machos ou fêmeas, devem estar saudáveis e ter idade entre seis meses e oito anos. O agendamento das cirurgias só é confirmado após o contato da equipe da Secretaria de Saúde. As vagas são limitadas e, caso o número de cirurgias previstas seja ultrapassado, o pré-cadastro deve constar na agenda da próxima edição do Castramóvel.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Angela Rocha, enfatiza que o serviço é direcionado à demanda local. "No momento, nossas vagas são limitadas, por isso priorizamos a população de Batayporã. Chegamos a receber inscrições de outros municípios, mas precisamos nos concentrar no controle local", explicou.

A profissional também ressaltou que os animais precisam ser encaminhados por adultos. "Há todo um cuidado antes da cirurgia e no pós-operatório também. Contamos com o apoio de um adulto para se responsabilizar pelas orientações e nos ajudar a conter os animais nos casos necessários", finalizou.