29/02/2024 às 10:32, Atualizado em 29/02/2024 às 10:34

Informatização da Saúde de Batayporã será destaque no 2º Congresso Cidades Digitais e Inteligentes

Experiência será exposta em evento estadual durante painel conduzido pelo prefeito Germino Roz, em Campo Grande; gestor também receberá o título de ‘prefeito inovador’

Gestores registraram entrega de tablets para agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde. Ferramenta acelera trabalho e garante envio direto dos dados ao Ministério da Saúde. Foto: Arquivo – Prefeitura de Batayporã.

A experiência da Prefeitura de Batayporã na implementação de ferramentas de informatização dos serviços prestados pelo Executivo, especialmente pela Secretaria Municipal de Saúde, será um dos destaques do 2º Congresso Sul-mato-grossense Cidades Digitais e Inteligentes, que será realizado em Campo Grande nos dias 21 e 22 de março.

A convite da organização, o prefeito Germino Roz é um dos painelistas confirmados na programação do dia 21, com a apresentação ‘Sistemas de Inovação na Administração Pública’. O case de sucesso também rendeu ao gestor o título de ‘prefeito inovador 2024’, o qual será recebido durante o evento.

“É gratificante saber que Batayporã será representada em um evento tão relevante. Estaremos lado a lado com municípios de grande porte mostrando que, quando há compromisso e muita dedicação, podemos inspirar práticas de sucesso. Agradeço pela dedicação de todos os secretários e servidores que têm somado esforços em construir uma nova referência para Batayporã”, avaliou Germino.

Plataforma Saúde +, acessada pelo site da Prefeitura, é outra ferramenta que otimizou rotina para os servidores e usuários da Rede Municipal de Saúde. Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.

O Congresso

O 2º Congresso Sul-mato-grossense de Cidades Digitais e Inteligentes será sediado no Conselho Regional de Arquitetura (CREA-MS), em Campo Grande, nos dias 21 e 22 de março, das 7h30 às 17h30 e das 8h45 às 12h30, respectivamente. A inscrição é gratuita para gestores públicos.

Segundo a organização, o objetivo é “atender à grande demanda por informações e conhecimentos a respeito de soluções e alternativas implementadas por prefeituras e disponíveis no mercado, visando dotar os municípios do estado do Mato Grosso do Sul de conhecimentos digitais e tecnológicos”. Mais informações podem ser consultadas no site oficial - https://encurtador.com.br/cmtvD .